quinta-feira, 26 de março de 2015

Testemunho de um portador sem dores e sem remédios





Olá para todos, sou o Márcio Trigueiro, Brasileiro nascido em 1976, em 2012 fui diagnosticado com EA.
Venho primeiramente agradecer a Deus o médico dos médicos por estar desde a metade de 2013 sem sintomas desta terrível doença , em segundo lugar agradeço aos médicos do bem que são adeptos da medicina naturalista, cito: Dr. Allan C. Ebringer, Dr. Lair Ribeiro, Dr. Ítalo Rashid, Dr Cícero Coimbra, Dr. Gerson (in memoriam) e tantos outros que não se venderam à indústria da doença.

Venho aqui compartilhar um pouco esta vitória alcançada contra esta doença tão perversa.

Minha história é bem semelhante há de muitos aqui, inicialmente há uns cinco anos atrás eu sentia dores não muito fortes de tempos em tempos, pensava serem normais devido a idade e esforço no trabalho, o fato é que ano a ano as crises iam ficando cada vez mais fortes, até que no início do primeiro semestre do ano de 2012 eu fiquei quase sem andar, devido a dores fortíssimas no quadril, não obstante as dores noturnas na região lombar na segunda metade das noites, assim, minha qualidade de vida estava péssima, remediava a situação com anti-inflamatórios e analgésicos comuns.
Não demorou muito, e ao procurar um reumatologista, o mesmo desconfiou de EA, e ao solicitar o exame HLA-B27, veio a confirmação de positivo que junto com os sintomas clássicos, confirmavam a doença.

Fiquei um pouco deprimido no começo, salvo os sintomas desta horrível doença, minha saúde era boa, raramente tinha um resfriado ou qualquer virose, não obstante ao fato de ser uma doença crônica e sem cura, pelo menos dentro dos paradigmas da medicina convencional, logo iniciei o tratamento com algumas doses de corticoide para desinflamação rápida e sulfassalazina para controlar a doença, foi assim que as dores diminuíram e começou uma outra e nova odisseia de problemas.

Comecei a ter gastrite, colite, diarreia, e fadiga, com muiiiiiiito mal estar, obviamente devido a medicação e seus efeitos colaterais nefastos, passei assim por meses a fio, haviam noites que chegava a chorar de dor e desconforto, até que finalmente reagi como um bravo lutador e destinei maior parte do meu dia a pesquisar tudo que relacionava-se com EA na internet, sempre ouvi dos médicos: "não vá confiar em nada na internet" "cuidado com informações do google acadêmico" etc e etc. assim organizei meu tempo priorizando o que é mais importante, ou seja, a busca intelectual para resgatar minha saúde, em seguida  fiz uma varredura na internet buscando tudo o que se relacionava com esta doença e outras semelhantes.

Isto foi há no final de 2012, depois de tantas páginas lidas, cheguei num blog português “artrite com manias” e lá estava um post sobre uma dieta para tratar EA, era a teoria do mimetismo molecular do Dr. Alan Ebringer, a pesquisa que o mesmo havia feito sobre o gatilho desta doença, depois de centenas de teses científicas semelhantes eu me atentei a pesquisar também sobre a “máfia” da medicina atual com a indústria dos fármacos (assunto vasto que deve ser a parte).

Foi uma verdadeira jornada rumo ao conhecimento sistemático e minucioso sobre o assunto, assim fiquei convicto de que 90% da cura vêm de nós mesmos, minhas conclusões me fizeram iniciar uma mudança radical em vários níveis da minha vida, com terapias paralelas e dois objetivos, livrar-se dos fármacos e ficar com menos dores, e como diz muitos amigos comedidos por esta doença cruel: “queria ter minha vida devolvida”.

Iniciei a dieta baixa em amido do Dr. Alan Ebringer e paralelamente ainda tomava os remédios com seus efeitos colaterais devastadores, só vim a sentir algum resultado pouco mais de um mês depois, quando diminuí o uso dos anti-inflamatórios sem aumentar a dor, no começo quase desanimei devido a demora em fazer efeito, mas li um pouco sobre concentração plasmática dos elementos que ingerimos e constatei que mudanças de hábitos, tratamentos fitoterápicos e alimentos funcionais não são absorvidos com tanta rapidez pelas células como os remédios sintetizados quimicamente, os tratamentos naturais podem demorar dias e até meses para poderem reagir com o organismo, assim, continuei seguindo em minha busca incansável por tratamentos alternativos.

Após pouco mais de um mês do início da citada dieta sem amido, iniciei o consumo de chá da semente de sucupira, óleo de copaíba, suplemento de magnésio e ingestão de água mais alcalina (PH 7,5), assim, logo nos primeiros dias vieram resultados surpreendentes, mais disposição, sensação de desintoxicação e ânimo com sensação de bem estar no caminho certo, porém, ainda dependia um pouco dos medicamentos alopáticos, mesmo com menos dores, estes duraram até quase abril de 2013, quando iniciei o consumo diário do “açafrão da terra” (cúrcuma) e suplemento vitamínico, o resultado foi tão surpreendente que por definitivo parei com os medicamentos, agora me sinto seguro em afirmar que a ingestão do açafrão veio coroar o sucesso desta terapia alternativa que abrange tão simplesmente uma vida nutricional mais saudável.

Desde abril de 2013 não tomo os anti-inflamatórios e sinto agora pouquíssimas dores, raramente, e coincidentemente quando como alguma besteira (amido ou outros polissacarídeos, sendo que a dor noturna desapareceu por completo, sinto que cada vez mais o que restou das mesmas, ficam cada vez mais distantes e fracas, não obstante que os últimos exames que fiz no final de 2014 PCR e outros marcadores, tudo normalizado, antes estava com colesterol, triglicérides e glicemia alterados, ou seja hoje tudo esta normal e saudável em meu organismo, por isso não me demorei em dar este testemunho a todos, no qual afirmo com veemência que nossa saúde está em nossas mãos.

Seguirei bravo e forte na busca da verdade, e quero que todos vocês a encontrem como eu encontrei, sei que existem casos de EA muito mais severos do que o meu, mas independentemente do seu grau de sofrimento com esta doença, eu te digo com toda certeza deste mundo, você vai se curar!!!. Nada, absolutamente nada e nenhuma doença é mais forte do que a capacidade do corpo humano de se auto curar, e para isso você deve apenas colaborar com seu corpo.

Termino com uma linda mensagem do grande médico nutrólogo Dr..Lair Ribeiro, “Eu espero de coração que novos caminhos se abram a sua frente, que o vento sopre levemente em suas costas, que o sol brilhe suave em seu rosto e que a chuva caia bem de mansinho em seus campos, até que nos encontremos de novo.”


Márcio Trigueiro

72 comentários:

  1. Obrigada pelo depoimento que me forneceu mais uma pontinha de esperança essa noite. Acredito muito nos tratamentos naturais, estou nessa batalha.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo depoimento que me forneceu mais uma pontinha de esperança essa noite. Acredito muito nos tratamentos naturais, estou nessa batalha.

    ResponderExcluir
  3. Surpreendemente sua história é similar ao da minha mãe, os AINC,lhe deram uma úlcera,uma semana no CTI de um hospital, na falta de uma medicação eficaz, ao pequisar na internet descobre-se uma outra medicina, com inumeros trabalhos cientificos que corroboram a eficácia da curcumina, sucupira , ldn, etc. estes médicos que não atualizam nestes repositórios científicos,não seria o caso de condenação por omissão de socorro?

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por compartilhar! Alguém tem dicas sobre a dieta?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Márcio,
    Queria mais informações sobre você e seu tratamento. Você procurou ajuda para iniciar a dieta do amido? O que não come de jeito nenhum, o que passou a comer mais? Como você toma a cúrcuma e a suplementação de magnésio? Preciso de um outro horizonte, caso contrário vou enlouquecer. Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. A OncoExpress é uma empresa que comercializa medicamentos especiais que tem como conceito a excelência na prestação de serviço com dedicação, agilidade, segurança e qualidade.

    Com o objetivo de facilitar a aquisição de medicamentos especiais, a OncoExpress cumpre o papel de ser uma peça fundamental no tratamento, atendendo a necessidade da Classe Médica, que é a garantia da qualidade de vida para seus pacientes.

    Atendemos todo o território nacional, dispensando e entregando nos locais onde nossos clientes desejam receber. Nosso estoque é climatizado, seguindo as normas de boas práticas de armazenamento e acondicionamento, garantindo a qualidade dos produtos que comercializamos.

    Comprar agora ficou mais fácil! Ligue e faça seu orçamento sem compromisso!

    Nosso horário de funcionamento é de 2ª a 6ª feira das 8:00 hs às 18:00 hs e nossa central de telemarketing estará prontamente disponível para receber sua ligação.

    CONTATOS PELO TELEFONE

    (11) 3569-9648

    e-mail: vendas@oncoexpress.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Márcio! Parabéns pelo blog! Tenho uma dúvida, a Glucerna pode ser consumida durante a dieta sem amido? Meu namorado perdeu 8kg em 4 meses, está usando Glucerna para tentar ganhar peso, mas pelo rótulo não dá p entender se há amido na composição. Ele tem 34 anos e foi diagnosticado em 2012. Obrigada pela contribuição!

    ResponderExcluir
  10. Olá Marcio, depois de tanto tempo sem amido a bactéria klebsiella ainda assim nåo morre? Pois o que causa o ataque auto imune é a bactéria...

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá Márcio, tudo bem? Gostei muito do seu depoimento, pois você demonstrou garra e não se deixou abater... Seguiu em frente e saiu vitorioso. Márcio, o que me levou a escrever para você foi o fato da minha mãe ter artrose e acho que esse tipo de tratamento pode vir ajudá-la. Só gostaria de saber a que horas e como vc tomava o óleo de sucupira, copaíba, o açafrão da terra (cúrcuma) e demais suplementos. Como era a sua dieta. Você poderia dar uma pequena orientação? Desde o momento agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum destes suplementos devem ser tomados levianamente. Sugiro buscar um terapeuta. Todo anti-inflamatório, inclusive a cúrcuma, causa problemas cardíacos se mal ministrada. A copaíba é um poderoso antibiótico, que como todo medicamento do tipo, não deve ser tomado de forma errada ou pode promover o desenvolvimento de bactérias mais resistentes. E a sucupira eu nem usaria no caso de EA devido à possibilidade de calcificação das lesões articulares. Busque um terapeuta natural, fitoterapeuta ou acupunturista (um que entenda de fitoterapia e nutracêutica).

      Excluir
    2. Olá, boa noite, faz tempo que não atualizo o blog, voltarei a interagir, quanto ao perigos que informou, poderia me passar artigos, estudos e comprovações do que falou? gostaria das provas, já há muito tempo que estudo bastante, pelo que já pesquisei não existe nada na ciência que condena o uso destes naturopaticos nas doses recomendadas, peço que me passe as bases, os fundamentos do seu discurso para agregar conhecimento embasado aqui. Agradeço desde já sua ajuda.

      Excluir
    3. Bom, já te respondi em outro comentário. Mas reforçando, me mostre suas "provas" e eu te digo onde estão as falhas.
      Simplesmente não há pesquisa séria nessa área. Não é lucrativo parar de vender gluten, bem como ensinar a cura pela natureza. Só o que existe é conhecimento milenar e umas pequenas pesquisas empíricas que não levam em consideração uma imensidade de variáveis. E tenho a impressão de que você ficou incomodando quando te contradisse, se for o caso, me desculpo. Não empurro meu conhecimento nem pros meus pacientes ou alunos. Passei aqui pra ajudar, cada um faz o que quiser com a informação. Abração.

      Excluir
  13. Bom dia Marcio vc é a inpiraçao que eu preciso. Vc pode passar e-mail para eu poder tirar umas dúvidas com vc??
    Desde já muito grata que Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá, boa noite, faz tempo que não atualizo o blog, voltarei a interagir na medida do possível, trenho levado uma vida bem intensa entre trabalho, estudos e cuidados com a saúde, gradeço bastante, estou as ordens no zap (84) 99653-0650

      Excluir
    3. Os médicos disseram que o vírus do Herpes não tem cura médica porque o vírus é capaz de se esconder dentro das células humanas, ele permanece protegido do seu sistema imunológico. Herpes não é um vírus especial - seu sistema imunológico tem as ferramentas para combatê-lo. Mas porque é capaz de permanecer adormecido em células protegidas, seu sistema imunológico é incapaz de removê-lo de seu corpo, mas com medicamentos fitoterápicos reativos fortes é capaz de se livrar do vírus gradualmente e totalmente do seu corpo sem danificar nenhuma das suas células , ervas naturais mata o vírus totalmente não apenas reduzindo a quebra de saída. Obter ervas naturais curar do Dr. Abaka ou alcançá-lo através de seu email: drabakaspelltemple@gmail.com ou whatsapp não: +2349063230051.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Marcio vc é a inspiração que eu precisava vc pode passar e-mail p eu tirar umas duvidas?? Agradeço Deus abençoe vc que continue nessa obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá. Caso ainda tenha interesse, não sou o Marcio, sou o Daniel e estou lutando com a EA também. Sou acupunturista e fitoterapeuta. Se quiser entrar em contato, será um prazer ajudar. daniel@mtcbrasilia.com.br

      Excluir
    3. Olá, boa noite, faz tempo que não atualizo o blog, voltarei a interagir na medida do possível, tenho levado uma vida bem intensa entre trabalho, estudos e cuidados com a saúde, estou as ordens no zap (84) 99653-0650

      Excluir
  17. olá Márcio, tenho espondilite anquilosante dignosticada em 2000, em 2008 passei a tomar a medicação INFLIXIMABE/REMICADE, e desde a primeira aplicação parei de sentir dores, antes não conseguia dormir sem tomar remédios para dor, acontece que no final do ano passado 10/2015, meu medico verificou que eu estava com PLAQUETOPENIA então suspendeu a medicação, fiquei 06 meses sem tomar nada, agora porém o tormento voltou e para complicar descobri que estou com ARTROSE no quadril e sinto dores terríveis, além disso já tenho limitações no movimento do pescoço, inclusive já havia pensado em cirurgia da cervical, porém como a medicação está suspensa gostaria que você me auxiliasse nesse tratamento alternativo, pois desconfio que o uso do REMICADE tenha apenas mascarado a doença, Grato, Luiz
    ps. essa conta do google e da minha esposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite, faz tempo que não atualizo o blog, voltarei a interagir na medida do possível, tenho levado uma vida bem intensa entre trabalho, estudos e cuidados com a saúde, estou as ordens no zap (84) 99653-0650

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/watch?v=vyFBQxUgzjo

      Excluir
  18. Bom dia,Márcio!
    Que excelente notícia.
    Tenho osteoartrose de quadril e faço uso da sucupira e cloreto de magnésio. Tenho tido melhoras significativas na dor.
    Mas a curcuma é realmente milagrosa.
    Desde que comecei a tomar(tomo de manhã, uma colhe de chá em uma xícara de água morna) minhas dores praticamente,até o momento diminuíram quase que completamente.
    Não possuo mais cartilagem no quadril esquerdo, por isso, o osso patriota com osso.
    Obrigada pelo seu depoimento.Que Deus sempre o proteja e a todos que sofrem com dores.
    Abraço.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite, faz tempo que não atualizo o blog, voltarei a interagir na medida do possível, tenho levado uma vida bem intensa entre trabalho, estudos e cuidados com a saúde, Agradeço pelas palavras, desejo tudo de bom para Você.

      Excluir
  19. Bom dia,Márcio!
    Que excelente notícia.
    Tenho osteoartrose de quadril e faço uso da sucupira e cloreto de magnésio. Tenho tido melhoras significativas na dor.
    Mas a curcuma é realmente milagrosa.
    Desde que comecei a tomar(tomo de manhã, uma colhe de chá em uma xícara de água morna) minhas dores praticamente,até o momento diminuíram quase que completamente.
    Não possuo mais cartilagem no quadril esquerdo, por isso, o osso patriota com osso.
    Obrigada pelo seu depoimento.Que Deus sempre o proteja e a todos que sofrem com dores.
    Abraço.


    ResponderExcluir
  20. Bom dia,Márcio!
    Que excelente notícia.
    Tenho osteoartrose de quadril e faço uso da sucupira e cloreto de magnésio. Tenho tido melhoras significativas na dor.
    Mas a curcuma é realmente milagrosa.
    Desde que comecei a tomar(tomo de manhã, uma colhe de chá em uma xícara de água morna) minhas dores praticamente,até o momento diminuíram quase que completamente.
    Não possuo mais cartilagem no quadril esquerdo, por isso, o osso patriota com osso.
    Obrigada pelo seu depoimento.Que Deus sempre o proteja e a todos que sofrem com dores.
    Abraço.


    ResponderExcluir
  21. Bom dia,Márcio!
    Que excelente notícia.
    Tenho osteoartrose de quadril e faço uso da sucupira e cloreto de magnésio. Tenho tido melhoras significativas na dor.
    Mas a curcuma é realmente milagrosa.
    Desde que comecei a tomar(tomo de manhã, uma colhe de chá em uma xícara de água morna) minhas dores praticamente,até o momento diminuíram quase que completamente.
    Não possuo mais cartilagem no quadril esquerdo, por isso, o osso patriota com osso.
    Obrigada pelo seu depoimento.Que Deus sempre o proteja e a todos que sofrem com dores.
    Abraço.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso o remicade . infliximabe bom a industria farmacêutica ganha muito dinheiro com isso . cada ampola gira em torno de quase 5000 reais . Quando morei nos EUA pesquisei sobre a bactéria e o óleo do oregano era ótimo para o combate . fazendo a dieta sem amido
      Mas meu médico Dr Francisco Aires não confirmou e outros aqui dizem que cientificamente não comprovado. Mas tenho receio de parar com os medicamentos e voltar aquela dor.

      Excluir
    2. Prefere tentar ou esperar as consequências do que está escrito na bula do remicade? Pesquise sobre o remicade. Veja se alguém viveu mais de 10 anos tomando ele. Spoiler: não tem. E só uma dica, quem faz pesquisa pra "comprovar cientificamente" são as farmacêuticas. Elas NUNCA vão encontrar soluções não lucrativas. Eu não tenho mais dor. Nem nenhum dos meus pacientes. E nunca tomei nada pra EA. Mas eu aperfeiçoei essa dieta.

      Excluir
    3. Olá Pedrinha, gostaria de saber mais sobre o seu tratamento e essa dieta. Meu nome é Edicléia edicleia48@hotmail.com

      Excluir
  22. Olá Márcio,
    Gratificante seu depoimento e esperançoso!
    Tenho artrose no quadril esquerdo, tomo também sucupira no vinho e agora estou fazendo uso da curcuma!Realmente é fantástica, tomo uma colher de chá em uma xícara de água morna toda manhã em jejum. Incrível, estou sem dor e não tomei a fórmula do médico para desinflamar

    ResponderExcluir
  23. Olá Márcio,
    Gratificante seu depoimento e esperançoso!
    Tenho artrose no quadril esquerdo, tomo também sucupira no vinho e agora estou fazendo uso da curcuma!Realmente é fantástica, tomo uma colher de chá em uma xícara de água morna toda manhã em jejum. Incrível, estou sem dor e não tomei a fórmula do médico para desinflamar

    ResponderExcluir
  24. Olá Márcio,
    Gratificante seu depoimento e esperançoso!
    Tenho artrose no quadril esquerdo, tomo também sucupira no vinho e agora estou fazendo uso da curcuma!Realmente é fantástica, tomo uma colher de chá em uma xícara de água morna toda manhã em jejum. Incrível, estou sem dor e não tomei a fórmula do médico para desinflamar

    ResponderExcluir
  25. Olá Márcio,
    Gratificante seu depoimento e esperançoso!
    Tenho artrose no quadril esquerdo, tomo também sucupira no vinho e agora estou fazendo uso da curcuma!Realmente é fantástica, tomo uma colher de chá em uma xícara de água morna toda manhã em jejum. Incrível, estou sem dor e não tomei a fórmula do médico para desinflamar

    ResponderExcluir
  26. Olá Márcio,
    Gratificante seu depoimento e esperançoso!
    Tenho artrose no quadril esquerdo, tomo também sucupira no vinho e agora estou fazendo uso da curcuma!Realmente é fantástica, tomo uma colher de chá em uma xícara de água morna toda manhã em jejum. Incrível, estou sem dor e não tomei a fórmula do médico para desinflamar

    ResponderExcluir
  27. gostaria de saber a que horas e como vc tomava o óleo de sucupira, copaíba, o açafrão da terra (cúrcuma) e demais suplementos. Como era a sua dieta. Você poderia dar uma pequena orientação? Desde o momento agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O marcio ja respondeu alguien de vcs

      Excluir
    2. O marcio ja respondeu alguien de vcs

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Olá, boa noite, perdoe pelo sumisso, faz tempo que não atualizo o blog, voltarei a interagir na medida do possível, tenho levado uma vida bem intensa entre trabalho, estudos e cuidados com a saúde, estudos e cuidados com a saúde, gradeço bastante, estou as ordens no zap (84) 99653-0650, desejo tudo de bom para Você.

      Excluir
  28. gostaria de saber a que horas e como vc tomava o óleo de sucupira, copaíba, o açafrão da terra (cúrcuma) e demais suplementos. Como era a sua dieta. Você poderia dar uma pequena orientação? Desde o momento agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite, tem tudo no blog, leia na integra, perdoe pelo sumisso, faz tempo que não atualizo o blog, voltarei a interagir na medida do possível, tenho levado uma vida bem intensa entre trabalho, estudos e cuidados com a saúde, estudos e cuidados com a saúde, gradeço bastante, estou as ordens no zap (84) 99653-0650, desejo tudo de bom para Você.

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/watch?v=vyFBQxUgzjo

      Excluir
  29. gostaria de saber a que horas e como vc tomava o óleo de sucupira, copaíba, o açafrão da terra (cúrcuma) e demais suplementos. Como era a sua dieta. Você poderia dar uma pequena orientação? grato.sou portador de EA.

    ResponderExcluir
  30. gostaria de saber a que horas e como vc tomava o óleo de sucupira, copaíba, o açafrão da terra (cúrcuma) e demais suplementos. Como era a sua dieta. Você poderia dar uma pequena orientação? grato.sou portador de EA.

    ResponderExcluir
  31. Eu, como fitoterapeuta e recentemente diagnosticado com EA, não tomaria sucupira, e só em alguns casos a copaíba. Cúrcuma deve ser usada, mas não deve ser continuada após a cura pois como todo anti-inflamatório, pode causar problemas cardíacos e renais. Eu usaria (e faço uso) em vez dos 2 primeiros, chá de gengibre fresco (1L/dia). O gengibre possui muitas vitaminas, é anti-oxidante, termogênico, anti-biótico e nosso melhor amigo analgésico em qualquer doença ortopédica. O manjericão é outro alimento que deve ser adicionado à alimentação. Mas os dois principais ingredientes não foram ditos: SOL e EXERCÍCIOS. Sol (moderado) pelo menos 10 minutos por dia com o mínimo de roupa, principalmente na região mais afetada. E exercícios leves e completos como a natação. A movimentação e o calor do sol promovem (dentre outras coisas) um maior fluxo de sangue nas articulações o que ajuda a levar nossos remedinhos e nutrientes necessários para a regeneração e limpeza de toxinas na região. Caso alguém queira conversar sobre a EA, será um prazer: daniel@tcmpoints.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite, perdoe pelo sumiço, faz tempo que não atualizo o blog, voltarei a interagir na medida do possível, tenho levado uma vida bem intensa entre trabalho, estudos e cuidados com a saúde, estudos e cuidados com a saúde,poderia me passar artigos, estudos e comprovações do que falou? gostaria das provas, já há muito tempo que estudo bastante, pelo que já pesquisei não existe nada na ciência que condena o uso destes naturopaticos nas doses recomendadas, peço que me passe as bases, os fundamentos do seu discurso para agregar conhecimento embasado aqui. Agradeço desde já sua ajuda. desejo tudo de bom para Você.

      Excluir
    2. Se você encontrar "artigos científicos" dizendo quais são as doses "recomendadas", aí falamos de artigos científicos. Mas não me venha com pesquisas sem fonte comprovada onde eu possa ler os papers originais.

      Mas seguem três bases seguidas por qualquer medicina natural:
      1 - Tudo em excesso faz mal.
      2 - A diferença entre um veneno e um remédio é a dose (que inclui tempo de uso).
      3 - Se tem efeito medicamentoso, é remédio (logo veneno), não interessa se é natural.

      Mas se a palavra de um acupunturista formado em Medicina Chinesa e Fitoterapia Chinesa e Brasileira que também teve EA vale alguma coisa:
      Sucupira fortalece a cartilagem, deixando-a mais rígida. É muito usado em casos de hérnias justamente por fortalecer os discos flácidos. Que não é bem o que portadores de EA querem.
      Copaíba é um potentíssimo anti-biótico de amplo espectro e como todo químico dessa categoria, mata também a biota que nos nutre e protege, além de provocar resistência se mal administrada (novamente o problema da dosagem, não há pesquisa científica, só conhecimentos seculares).
      Cúrcuma e Gengibre, excelentes temperos e anti-inflamatórios. No entanto ambos possuem mudanças na química (e obviamente nos efeitos) se misturados com outros componentes e/ou aquecidos. O gengibre além de anti-inflamatório também nutre as articulações e tendões pois possui mais vitaminas. A cúrcuma tem biodisponibilidade quase zero, mas se misturada à pimentas do reino ou caiena esse valor inverte. E visto que o processo bioquímico do anti-inflamatório no corpo, resumidamente, regula pra baixo nosso sistema imune. Acho que não preciso dizer porque faz mal a longo prazo. Mas no fim das contas cada um sabe o que é melhor pra si. Uns acham que é comer gluten diariamente e nunca saberão o que os matou. Outros comem alho todo dia e perdem a vesícula. Cada um faz o que acredita. Eu não tomo remédio se não preciso e mantenho minha alimentação o mais variada possível, afinal, até arroz é usado como remédio ;) Abração.

      Excluir
  32. Eu tenho depressão, o que causa muito cansaço e desânimo, junto com dores pelo corpo, falta de foco e outras consequências, procurei alternativas naturais e mais acessíveis financeiramente por questões econômicas....Li alguma coisa sobre açafrão e vi alguns artigos ao qual informa que atletas em treinos usam o açafrão para atenuar dores musculares
    Não posso afirmar com 100% a eficácia do produto, ainda que senti uma significativa melhora, porque estou utilizando somente há uma semana... mas senti mais ânimo e disposição para as tarefas habituais, pois me encontrava num estado de desânimo crescente...
    Estou a utilizar com gengibre, mel e limão mais à noite antes de dormir..já senti uma melhora também no sono, e parece que os meus sentidos estão mais aguçados.. e tbm percebi que estou com menos cansaço físico e menos ansiedade,
    cheguei a me tratar com antidepressivos um tempo, mas não continuei utilizando por não sentir muita diferença na atuação desses remédios, além do alto custo com a consulta psiquiátrica

    Se continuar a melhorar como está a ocorrer, vou continuar utilizando e procurando por outros alternativas junto com este produto, que achei maravilhoso, além de fácil acesso em lojas de produtos naturais e tbm de baixo custo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite, perdoe pelo sumiço, faz tempo que não atualizo o blog, voltarei a interagir na medida do possível, tenho levado uma vida bem intensa entre trabalho, estudos e cuidados com a saúde. Agradeço o testemunho. Desejo tudo de bom para Você.

      Excluir
  33. Olá, Márcio, obrigado por contribuir com seu testemunho, ajudou muitas pessoas e a mim tb. Tenho lido muito sobre a dieta sem amido, e percebi que alguns alimentos me causam mais dores que outros, e fui constatar fazendo muitas leituras científicas. Para ajudar baixem um APP ou no proprio computador o site http://www.myfitnesspal.com.br/. Este sistemas ajuda muito na informação da composição dos alimentos (polissacarídios) que contenham ou não amido. Eu ficava procurando tabelas loucas na internet, e estava até pensando em fazer o teste do iodo, mas com esta ferramenta nossa ajudou demais. Aproveitem e boa sorte à todos. O que precisamos para a cura: exercícios físicos, Vitamina D e dieta sem amido, ah e muita fé e pensamento positivo, que o Universo agradece!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite, perdoe pelo sumiço, faz tempo que não atualizo o blog, voltarei a interagir na medida do possível, tenho levado uma vida bem intensa entre trabalho, estudos e cuidados com a saúde, agradeço as palavras. Desejo tudo de bom para Você.

      Excluir
  34. Pessoal. Tenho EA diagnosticada ha uns 17anos. Hoje tenho 40. Fiz varios tratamentos. Atualmente em uso do adalimumabe 14 em 14dias e dores sumiram, porem, triglicerideos e colesterol, problemas intestinais e gordura no figado (nao afirmo ser do uso do adalimumabe) mas tenho esse receio. Dei uma pausa na medicação ha 3 meses para poder me vacinar de febre amarela. Ha uma semana dores nas costas e rigidez apareceram. Ainda preciso esperar um mês pra voltar o adalim... porem queria nao voltar e buscar tratamento alternativo. Ja fiz uso de vitamina que so compro no eua e alguns paises fora do Brasil (zyflamend) que tiraram as dores. O VHS baixou mas o PCR não... ha opção que ainda nao tentei que é o protocolo de cura pela vitamina D com altas doses sob orientação da equipe dr cicero. Um amigo faz para esclerose múltipla com muito sucesso. Vou buscar mais infos e se alguém tiver mais casos de sucesso. Compartilhe... marcio.marcio.marcio.mog@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite, perdoe pelo sumiço, faz tempo que não atualizo o blog, voltarei a interagir na medida do possível, tenho levado uma vida bem intensa entre trabalho, estudos e cuidados com a saúde, agradeço as informações e testemunho. Desejo tudo de bom para Você.

      Excluir
    2. ola boa noite, gostaria de saber se deu certo, alguma das opções que você tentou?
      meu esposo foi diagnosticado e ele esta com um nivel de infção bem alto, fica grata se puder me dar um retorno, att, ana paula

      Excluir
    3. https://www.youtube.com/watch?v=vyFBQxUgzjo

      Excluir
    4. https://www.youtube.com/watch?v=vyFBQxUgzjo

      Excluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. https://www.youtube.com/watch?v=vyFBQxUgzjo

    ResponderExcluir
  37. Qual é o endereço do blog português que inspirou a sua dieta?

    ResponderExcluir
  38. Tenho espondilite a uns trinta anos, fiquei todo mas todo duro,o pescoço não gira mais a muito tempo, fui ao médico a um tempo atras,e ele me disse que não tinha mais o que fazer, eu já havia chegado a onde tinha que chegar, porém, eu estou com um joelho ficando duro, os dedos da mão estão também endurecendo,dor nos ombros,tomo cloreto de magnésio e melhora, mas o negócio está piorando, o que devo fazer, já tenho setenta e dois anos,..

    ResponderExcluir
  39. Olá Marcio,obrigado por compartilhar sua historia. Tambem busco me liberar dos medicamentos. Adoro ver historias como a sua que me inspiram cada vez mais a seguir em frente.Depois me passa o endereço do blog que viu a dieta por favor.Continue nos contando suas experiencias.Parabéns por suas conquistas que DEUS lhe abençoe sempre. Abraços

    ResponderExcluir
  40. Boa noite! Fiquei muito interessada nesse assunto pois tenho um amigo que sofre dessa doença, e como fazer para adquirir o remédio,ele mora em Londres e gostaria muito de ajuda lo.

    ResponderExcluir
  41. Bet of the Day: Baccarat, Strategy and Tips For Beginners
    Baccarat worrione is a popular game played by 바카라사이트 two to four players, but is played with four players. Baccarat is easy to learn, and septcasino is played by two-

    ResponderExcluir